sábado, 28 de junho de 2014

Steal My Heart (Catch Me) (resenha)

Steal My Heart (Catch Me)

Fazia sei lá quantos séculos que eu não assistia a um filme asiático. Vou confessar que tenho um certo receio em assistir filmes asiáticos, porque por melhores que eles sejam, eu sempre acho que há algo monótono ou algo que me incomoda, mas não sei dizer o que. Em Catch Me também teve esse “algo” que me incomoda, mas eu acabei nem dando importância porque: a) Joo Won no elenco eu assistiria até se fosse o pior filme do mundo. b) Joo Won de policial me faz lembrar Bridal Mask e o quanto irresistível ele ficava de uniforme e naqueles ternos sob medida. c) O filme realmente me arrancou risadas!

Resolvi baixar o filme porque eu não tinha mais nada pra fazer. Estou esperando minhas séries americanas retornarem e ainda não decidi qual dorama vou assistir. Ai eu vi um post sobre o filme num blog que eu sempre olho quando preciso de ideias para assistir algo coreano e nem pensei duas vezes, fui logo atrás de baixar.

O enredo gira em torno de um policial que precisa prender uma ladra profissional. O problema é que ele acaba descobrindo que ela é sua antiga namorada e sem saber como criar coragem para prendê-la, ele acaba protegendo-a. O filme se desenrola em torno disso, basicamente.

Há muita comédia e romance, além de cenas de ação. Como eu disse no inicio, eu realmente dei risada com várias cenas. Joo Won é um dos melhores atores (talvez o melhor, mesmo eu amando mais o Lee Min Ho) que eu conheço. Esse cara se transforma em cada personagem. Ele faz drama e comédia como ninguém! A maioria das cenas que eu ri foram dele.

Como era um filme de comédia coreano, tinha umas cenas, umas partes, totalmente sem noção e toscas, mas para quem está acostumada, como eu, acaba sendo engraçado.

A química entre o casal principal era excelente! O ruim dos asiáticos é que eles não têm o costume filmar cenas mais picantes ou com mais beijos ou até mesmo um contato físico mais profundo. Na verdade, há um ponto positivo nisso também. Como eles têm mais contato sutil, como troca de olhares, abraços rápidos e coisas do tipo, você acaba vibrando ainda mais pelo casal e parece que em nenhum momento o romance fica chato (isso serve para os filmes e doramas). Os dois beijos mostrados no filme entre o casal principal foram simplesmente perfeitos! Eu vibrei muito, pelo menos.


A história é tão aflitiva, que você não sabe se eles vão ficar juntos ou serem presos, então vale totalmente a pena assistir até o final. Já estou até pensando em re-assistir, porque é uma comédia romântica muuuito gostosa.

download: link aqui

Por: Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...