segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Todo Garoto Tem (resenha)

Todo Garoto Tem
Autoria: Meg Cabot
Editora: Galera
Nota: 5 estrelas
Sinopse: A cartunista Jane Harris está louca para viajar para a Europa pela primeira vez, especialmente como madrinha do casamento secreto da sua melhor amiga Holly. Mas quando Jane finalmente conhece Cal Langdon, o grande amigo do noivo, é ódio à primeira vista, e nenhum dos dois fica muito feliz com a ideia de passar uma semana na mesma casa, não importa que seja em uma linda região da Itália.

E quando a cerimônia de casamento de seus melhores amigos corre o risco de não acontecer, Jane e Cal precisam esquecer as brigas e ajudá-los a realizar o sonho do sagrado matrimônio. Será que eles conseguirão deixar as brigas de lado?

Avaliação: Quem nunca ouviu falar de Meg Cabot? Ou até mesmo de Patrícia Cabot ou seu pseudonimo Jenny Carroll? Seu nome mesmo é Meggin Patricia Cabot.

Estou falando um pouco da autora, pois sou muito fã. Adoro seus livros, mas isso não vem ao caso no momento.

O que vem ao caso é: Todo Garoto Tem.

Já viram um livro começar com duas passagens de avião e duas notinhas de compras do free shop de um aeroporto?

Este começa e deixa eu contar uma coisa...

A notinha da personagem principal, Jane, me fez rir.

Quando você consegue rir de algo assim, dá para perceber que o resto do livro será uma comédia.

Não me decepcionei.

Até devo tê-lo lido umas 3 ou 4 vezes.

É um livro bem leve e divertido. Foi escrito num formato nada comum. Uma espécie de diário, várias mensagens de texto, e-mails e até bilhetinhos de papel! Não é uma leitura difícil, muito pelo contrário, é bem dinâmica.

Jane é uma cartunista, possui um gato com um temperamento meio difícil, tem uma mãe fofoqueira e um pai ímã para desastres.

Cal é um jornalista, escritor, muito racional e nada romântico.

Cal: ''Você sabe que o amor não passa de uma reação química no cérebro causada por um pico de feniletilamina, não sabe?''
Eu: (confusa) ''Você está dizendo que Holly e o Mark não se amam de verdade? Que está tudo na cabeça deles?''
Cal: ''Estou dizendo que ninguém ama ninguém. As pessoas se atraem umas às outras e formam pares devido ao nosso instinto de reprodução. Mas essa atração não dura muito. Assim como acontece com todas as drogas, o corpo desenvolve tolerância à feniletilamina e, no fim, a atração que um dia você sentiu pelo seu parceiro diminui. É tudo perfeitamente natural. É possível obter a mesma quantidade de feniletilamina, um estimulante a que a mente anseia, tanto ingerindo grandes quantidades de chocolate quanto, abre aspas, se apaixonando, fecha aspas.''

Depois que li esse livro entendi o porquê de gostar tanto de chocolate. E o motivo pelo qual muitas pessoas se separam quando um tempo antes podiam fazer juras de amor eterno e dar a vida pela pessoa amada.

Claro que nem eu, nem a Jane concordamos com Cal, apesar de o que ter dito ter algo de verdadeiro.

Minha mãe me falou uma vez que o amor é como uma plantinha, precisa de muito carinho e cuidados, senão murcha e morre. Muita gente não sabe cuidar dessas plantinhas, desse amor, por isso que não vai para frente, mas isso não quer dizer que não possa durar uma vida toda, pois é claro que pode! Só é um pouco difícil...

Holly e Mark são os melhores amigos de Jane e Cal, respectivamente. Eles são de religiões diferentes e estão fugindo para a Itália a fim de se casarem, pois a família não aprova.

Nosso casal principal possui uma missão: fazer este casamento acontecer!

São os padrinhos e parece que tudo começa a dar errado, impossibilitando que os pombinhos casem. Logo passam bastante tempo juntos resolvendo os problemas.

Mesmo que o padrinho, Cal Langdon, seja tão cético e não queira que seu melhor amigo caia na cilada do casamento, Jane consegue de alguma forma fazê-lo ajudar a dar certo, mesmo que não queira e tenha má vontade.

''Não POSSO permitir que aquele homem destrua a única relação romântica verdadeiramente sólida que restou no universo... bom, tirando a da minha mãe e do meu pai, mas, eca, não quero pensar nisso agora.''

Não posso contar mais da história, apesar de ser um romance água com açúcar é realmente divertido e cheio de acontecimentos. Você ri tanto que até sai lágrimas.

Todo Garoto Tem é perfeito para uma tarde ociosa. É realmente divertido e não tem como não pensar nas personagens e nos acontecimentos com um sentimento de carinho e de choque por ter lido mesmo aquilo, que se transforma em risadas. Os adjetivos que eles se dão são uma verdadeira comédia.

''...será que ela poderia mesmo, a sério, achar, por um minuto que fosse, que eu poderia gostar deste Senhor Nada-Pode-Se-Intrometer-Entre-Mim-E-O-Meu-Blackberry?''

''Ah, se o Nazista do Descanso de Braço pelo menos pudesse AFASTAR O COTOVELO...''

''Cal Langdon = Cria de Satanás.''

Mark: Você não gostou dela.
Cal: Não disse isso. Só disse que ela parece inofensiva. Assim como uma sucuri parece inofensiva quando está enrolada em um galho de árvore três metros acima da sua cabeça.

Perceberam como Jane ama Cal Langdon? E não posso dizer que ele a ama, pois não acredita muito nesta palavra.

A capa é fofinha, as letras mudam de acordo com o meio em que foi escrito (ex: diário, e-mail, bilhetes) e o resto da diagramação é perfeita também.

Por: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...