segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sorte ou Azar? (resenha)

Sorte ou Azar
Autoria: Meg Cabot
Editora: Galera
Nota: 2 estrelas
Sinopse: A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá – e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro… Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?

Avaliação: Já fiz várias resenhas e a menor nota que dei foi um 4 até o presente momento, pois estava focada nos livros que mais gostei ou me marcaram. Agora, Mar me falou que eu devia começar a fazer resenhas de livros que não gostei tanto assim, então vamos lá.

Sorte ou Azar é mais um livro infanto juvenil de uma das minhas autoras preferidas, Meg Cabot. Diferentemente de Todo Garoto Tem e muitos outros livros que escreveu, este é o ''pior'' que eu li.

O elemento comédia, que é a marca registrada desta autora, faz parte do livro. Não posso dizer que não foi divertido ou que não tive bons momentos o lendo. Digo então que simplesmente não marcou nem acrescentou nada. Faz um bom tempo que o li e sinceramente, se a Mar não tivesse me feito pensar em livros que não gostei tanto assim, nunca lembraria da existência deste.

Jinx é nossa protagonista, é uma azarada e parece ter grandes poderes. Tory é sua prima, é louca e invejosa. Zach é o par romântico de Jinx.

Há outros personagens, mas não os lembro e sei que nenhum me cativou. Nem Zach, Tory ou até mesmo Jinx, embora tenha me feito rir, jamais diria que gostei dela.

Na minha opinião, tudo ficou muito a desejar. Lembro de ter achado o romance muito fraquinho e a estória também. O assunto principal, que era o dom da protagonista, deveria ter tido mais detalhes e o romance mais bem trabalhado, como as personagens também. Lembro que o final me frustrou, pois em relação ao tema sobrenatural que mais adoro que é magia, Sorte ou Azar foi o pior livro sobre que já li em toda a minha vida.

Mesmo assim eu o recomendo para uma tarde de muito tédio e sem outras opções de leitura. Apesar da minha frustração e de coisas faltando, eu me diverti e tenho certeza de que outras pessoas devem ter gostado mais do livro do que eu.

A capa do livro é fofa e não vi defeitos na diagramação.

Por: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...