domingo, 22 de dezembro de 2013

Angel Beats (resenha)


Angel Beats
Autor (mangá): Jun Maeda
Ilustrador (mangá): Haruka Komowata
Direção (anime): Seiji Kishi
Nota: 4 estrelas
Sinopse: Em um mundo após a morte, anjos lutam por seus destinos e futuro. Yuri a líder de um grupo de rebeldes que luta contra o deus que a destinou a ter uma vida sem propósito. Por outro lado, Tenshi, a presidente do conselho estudantil do outro mundo luta contra os membros do batalhão. Os membros do batalhão utilizam armas para lutar contra anjos e seus poderes sobrenaturais.

Avaliação: A sinopse que está aqui foi a única que encontrei que pode resumir este anime e mesmo assim eu aconselho a ignorarem. Também aconselho a não procurarem muitas coisas sobre Angel Beats.

Antes de vir fazer esta resenha, encontrei sites com as pessoas falando sobre este anime e a maioria dava spoilers. Então explicarei aqui o necessário.

''Yuzuro... deixe-me acreditar no que você sempre acreditou... que viver é maravilhoso'' Kanade

O início é muito louco.  Otonashi Yuzuro é nosso personagem principal e eu gosto muito dele. É uma ótima pessoa e do nada vai parar em um mundo estranho, recheado de adolescentes malucos com armas querendo ''matar'' uma garota chamada Tachibana Kanade (que no início é chamada de Tenshi que significa ''anjo'', pois ninguém sabe seu nome). Neste novo mundo há dor, mas não há morte. Uma pessoa pode morrer milhares de vezes, mas nunca é definitivo.


''É isso mesmo, nosso ponto fraco é porque nós somos estúpidos.'' Yurippe

''Nem a morte pode curar a idiotice.'' Yurippe

Nakamura Yuri, ou Yurippe, é a líder da organização que luta contra Tenshi e tem como principal objetivo confrontar Deus. Pensa que Tenshi conhece o meio para chegar em Deus, por isso é a ''inimiga''.

''No mundo em que vivia. A morte vem para nós de forma aleatória, sem discriminação.'' Yurippe

Os outros personagens do grupo SSS (do qual Yurippe é líder) são bem distintos entre si e eu gosto bastante de cada um. Alguns me fazem rir muito.


Os pontos negativos e que impossibilitaram as 5 estrelas é o fato de o início ser louco demais e eu não ter conseguido digerir direito no momento, como também ter aparecido umas pessoas no meio de Angel Beats que deixou umas lacunas, terminou e eu fiquei com um ponto de interrogação sobre elas.

Não se enganem pela comédia e pelas maluquices, por trás disso há um assunto muito importante sobre a vida. Não há como não se emocionar quando o passado de cada personagem é revelado e o motivo para estarem neste mundo estranho. Impossível conter as lágrimas, elas são garantidas para pessoas sensíveis.

''Se eu desaparecer daqui, poderia começar de novo? Seria capaz de aceitar uma felicidade tão óbvia?
Se eu perder minhas memórias e mudar minha personalidade, tenho certeza que poderia... Mas o que significa renascer?
Eu não estaria mais vivendo minha vida. Eu estaria vivendo a vida de outra pessoa. Eu só tenho uma chande de viver minha vida... é esta bem aqui. É a única que eu tenho...
Esta é minha vida. Não posso dá-la para ninguém, não pode ser roubada, não posso obrigá-la para ninguém, ou esquecê-la, ou fazê-la desaparecer, ou esmagá-la, ou rir dela, ou embelezá-la. Não tenho outra escolha a não ser aceitar essa vida cruel e sem sentido, assim como ela é! Você entende?
É por isso que eu lutei e continuarei a lutar. Porque esse tipo de vida... É INACEITÁVEL!''

Angel Beats é lindo, profundo e eu recomendo.

Abertura:


Assistir Online
Link Para Baixar
Link Para Baixar

Por: Mel

2 comentários:

  1. oooooooooooooi vim retornar sua visita no meu blog e perguntar se você quer fazer parceria?
    Não conhecia seu blog alias!!! E adorei que você fala de tudo que eu gosto!
    Eu to atrás de um anime pra ver, mas quero um shoujo dos bons!! O ruim é que eu já vi bem dizer todos dos mais conhecidos T.T
    então se tiver algo pra me indicar!!! UAHSUAHSUHSU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraríamos fazer parceria!
      E shoujo...
      Eu não recordo nenhum, na verdade eu prefiro shonen
      Se eu lembrar de ter assistido algum ou alguma amiga minha me falar sobre, eu te conto ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...