domingo, 1 de dezembro de 2013

Alma e Sangue, O Despertar do Vampiro (resenha)

Alma e Sangue - O despertar do vampiro 
Autoria: Nazarethe Fonseca
Edição: Aleph
Nota: 5 estrelas
Sinopse: Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, que aceita o desafio de reformar um casarão abandonado na cidade de São Luís, no Maranhão. Porém, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedenta de sangue e vingança.

Agora que despertou, o vampiro Jan Kmam irá até as últimas consequências para se vingar de seus inimigos. Para tanto, não hesitará em envolver Kara em seu mundo de sombras e sedução.

Avaliação: Esse livro é MUITO especial para mim. Lembro ainda do dia em que o comprei, tinha uns 12 anos e estava com o meu avô numa livraria. A capa e o título me chamaram muito a atenção e eu tive que tê-lo.

É o primeiro volume de 4 mais o caçulinha, mais tarde colocarei a resenha dos outros aqui.

A Introdução deste livro é em terceira pessoa e quando eu o li pela primeira vez, não entendi muito bem o que estava acontecendo, mas quando você lê os outros, tudo faz sentido. A saga Alma e Sangue é, na verdade, escrita em terceira pessoa e o primeiro volume é uma ''exceção'', ele é escrito pela Kara no presente falando do passado, de como conheceu Jan Kmam.

Kara Ramos é uma restauradora e foi contratada para reformar um antigo casarão, onde um vampiro com mais de 300 anos dorme. Ele acorda com a reforma e vai atrás de Kara, ''pedir ajuda'' (com Kmam não há esse negócio de pedir o que quer que seja, ele se impõe e exige), pois passou cerca de 125 anos dormindo e não sabe de nada sobre as coisas atuais.

Jan Kmam é um Vampiro com V maiúsculo. Não tem problemas com alimentação, pouco se importa em matar humanos, pode morrer se for exposto ao sol e não tenta mostrar a Kara um ser que ele não é.

Kmam é mandão, controlador, cara de pau e penso eu que tem um lado meio egocêntrico. Por não saber nada do mundo atual, nos rende boas gargalhadas.

''— Dói, não é? Quer sentir dor? Não, acho que não. Já que nos entendemos, faça esta estranha carruagem andar.
Sem ter alternativa, me vi obrigada a bancar a motorista daquele filho da mãe! Desci a rua e perguntei aonde desejava ir. A resposta quase me fez bater.
— Vamos para sua casa — falou sorridente.''
Jan Kmam

A história gira em torno do passado de Kmam e do romance dos dois. Um antigo inimigo de Jan descobre que ele está vivo e acordado e quer matá-lo. São muitas emoções.

A vida de Kara muda completamente após conhecer o vampiro sedento de sangue e vingança. Antes vivia triste e melancólica por causa do marido que perdeu, mas depois muda totalmente, parece que recebeu uma injeção de vida. Mesmo cativa, não se curva aos desejos de Kmam. Seu passado também é revelado, as pessoas que a rodeiam não são quem parecem ser e algo muito mais antigo que sua existência como Kara Ramos é descoberto.

O amor e o romance dos protagonistas superam o tempo, superam as vidas vividas e muitos obstáculos. É transcendental. Almas gêmeas, sabem?

Nos outros volumes, há bastante ação. Este é apenas o início de tudo, de uma história linda, envolvente e cheia de intrigas que nos será apresentada depois. Como é o começo, temos apenas uma história revelada, seus segredos serão contados mais adiante.

Leia este livro, prometo que não se arrependerá. É um dos meus preferidos por misturar comédia, romance e aventura.

Como devem ter percebido na sinopse, este primeiro volume se passa em São Luís, no Maranhão. Já os outros são ora em Paris e ora no Brasil. A autora é brasileira. Tenho muita admiração pela Nazarethe Fonseca. Quando penso em escrever algum livro, lembro logo dela que escreveu esta história maravilhosa e com uma trama muito bem feita.

Alma e Sangue, o Despertar do Vampiro tem uma capa bonita e sombria que me atraiu quando a vi na livraria. Suas páginas são beges e eu não tive dificuldades na leitura com relação a escrita e com o tamanho das letras.

Por: Mel

Um comentário:

  1. Não sei se eu tinha lido essa sua resenha antes de ler o livro, mas gostei bastante dela. Só que para mim, esse primeiro volume foi um pouco mais xoxo, principalmente comparando com o segundo, que achei sensacional! Não li os dois últimos ainda, mas pretendo ler em breve! Dps desse primeiro livro eu não estava super empolgada com a série não (mas pretendia terminar) dps do segundo, quero continuar o quanto antes!! hehehehehe

    Beijos, Samara - www.infinitoslivros.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...