sábado, 30 de novembro de 2013

Personal Taste (resenha)


Sinopse: Jeon Jin Ho é um cara hetero que finge ser gay para poder dividir a casa com sua amiga, Park Gae In. Seus hobbies incluem arrumar as coisas e passar roupas, e também é conhecido por agir de forma diferente do que pensa. Ele é fanático por limpeza, mas também tem um grande talento para descobrir o que as mulheres estão sentindo. Kae In confia muito nas pessoas, apesar de já ter sido traída. Apesar disso, ela sempre dá às pessoas o benefício da dúvida e com Jin Ho não é diferente. Como Gae In irá reagir quando descobrir que seu companheiro de quarto não é gay e que ele se apaixonou por ela?

Resenha: Ano passado eu descobri, graças a uma amiga, um dos meus maiores vícios. Uma coisa chamada dorama. Não sabe o que é? Tudo bem, eu explico. É muito simples, doramas são novelas asiáticas. Japão, China, Coreia do Sul, Tailândia, Taiwan, todos eles fazem doramas. Porém, enquanto as nossas novelas passam todos os dias e possuem não sei quantos capítulos, os dos meus queridinhos asiáticos possuem em média 16 episódios. Acredito que se assemelham mais aos seriados americanos. A diferença é que a grande maioria possui apenas uma temporada. Os temas são bem variados, então, tem diversão pra todos os gostos.

Como primeira resenha, resolvi escrever um pouquinho sobre Personal Taste, um dos meus preferidos e uma dica para quem nunca assistiu nenhum, mas quer começar pra saber como é.

Já tive o prazer de assistir duas vezes e consegui rir mais da segunda vez do que da primeira. É uma história leve, cômica, romântica e com uma pitada de drama. 


A protagonista é uma mulher na casa dos 30 (se não me engano) que mora com uma amiga. Logo no inicio ela leva um fora do namorado, pois o cara está prestes a casar com essa “amiga”. Obviamente Park Gae In expulsa a criatura de casa, mas eis que surge um problema: ela precisa de dinheiro pra pagar as contas. Contas essa que aumentam, graças a um “amigo” que lhe dá um calote e foge, deixando-a endividada. Pois é, só acontece desgraça com a coitada.

Mas é só em meio a esse turbilhão de drama que surge o Jin Ho em sua vida.

Em sua busca por uma nova companheira para dividir a casa e as despesas, ela acaba aceitando Jin Ho para morar na Sanggojae (nome da casa onde Gae In mora). Mas claro, ela só o aceitou em sua residência por achar que ele fosse gay. Alguns momentos engraçados fazem com que ela tenha certeza sobre a sexualidade do seu novo colega. E Jin Ho acaba deixando com que Gae In pense isso. No entanto, Jin Ho tem segundas intenções ao querer morar com a mulher esquisita que ele havia conhecido por um acaso. Ele é arquiteto e está envolvido em um projeto que teria como base/inspiração a Sanggojae.


As situações que surgem quando eles dividem a casa são as melhores, mais engraçadas e mais fofas. Park Gae In é totalmente bagunceira, sem higiene, sem senso de moda e Jin Ho é perfeccionista, se veste impecavelmente, e não consegue viver em uma casa suja e desarrumada. Assim, acaba nascendo uma amizade entre os dois, um companheirismo lindo de se ver que é impossível não babar na tela. Ai você fica rezando pra que o Jin Ho assuma que gosta de mulher.

Park Gae In pode parecer bem irritante no começo, mas depois você se afeiçoa a ela. Por mais que ela tenha uma autoestima baixa, não se valorize, seja super inocente e sofra como o diabo, ela é tão fofa e tão carismática, que é impossível não amá-la. Aliás, é uma das personagens doramáticas femininas que eu mais amo, mesmo ela tendo todas as características que eu odeio numa mulher. Acredito que o mérito seja da atriz, que conseguiu dar um toque especial a personagem.

Jin Ho é interpretado pelo meu ator coreano favorito; Lee Min Ho. Então eu sou suspeita pra falar dele. Mas esse foi um dos melhores personagens dele. Mesmo que o Jin Ho tivesse coisas irritantes também, ele era um amor e engraçado, sem tentar ser engraçado.


A vilã era a amiga que casou com o namorado da Park Gae In. Teoricamente, o cara também era pra ser um vilão, mas quer saber? Eu me afeiçoei a ele. Já a vilã, eu queria matar, estrangular, dar uns belos tapas e afoga-la no mar. Poucas vilãs de doramas conseguiram me irritar tanto.

Outro personagem de destaque era o Diretor Choi. Só assistindo pra entender a perfeição desse homem! Não em termos de beleza, mas em personalidade, carisma e classe.

E para finalizar os personagens, dois dos meus favoritos e que complementavam bastante a veia cômica do dorama; Young Sun (melhor amiga da Gae In) e Sang Joon (melhor amigo do Jin Ho). Eles viraram melhores amigos, Sang Joon fingindo ser gay e ela o tratando como unnie (é uma forma de tratamento em coreano, quando a pessoa se refere a uma amiga muito próxima ou uma irmã mais velha). Sem palavras para descrever o quanto eu amava esses dois.

Retornando aos protagonistas, quero dizer que em termos de romance, foi um dos mais fofos que eu já vi. Dava vontade de apertar, abraçar, esmagar os dois de tanta fofura. Eles tinham química, física e todas as outras matérias. Era de tirar o folego e de se perder em meio a tanto amor.

Por isso, assistam! Vale muito a pena! 

OST de Personal Taste, para quem se interessar em ouvir:




Links para assistir online ou fazer download: sakuraanimesasianloversdramafansfansubanimesxgamesdoramassarang

Por: Mar 

6 comentários:

  1. Hey, tudo bem?
    Geeente que coisa perfeita é essa? Eu amei de verdade. Vou procurar pra assistir agora mesmo. Tipo, geeeente, eu nem sei o que dizer <3 Estou in love. Acho que depois que eu assistir vou fazer resenha no blog. Eu também amo animes, tem resenha de alguns lá!
    Beijocas, estou seguindo, pode retribuir?
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada! Assista sim! E quando fizer a resenha de personal taste, avise, vou querer ler haha
      Estamos seguindo já (:

      Excluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, ë com o msmo ator de boys before flowers <3 <3 que amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É siiim! E ele está demais nesse dorama! Considero melhor que boys before flowers. Assista <3
      Mar.

      Excluir
  3. Ahhh Personal Taste é meu dorama preferido! Eu acho que é o melhor pra quem tá começando a ver porque é muito divertido e fofo portanto não fica cansativo ou melodramático demais!Além de que o Lee Min Ho tá simplesmente perfeito nesse dorama!Pra mim é melhor até que Boys Before Flowers!

    ResponderExcluir
  4. Olá! onde consigo assistir? Tem a Netflix?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...