sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Desejos dos Mortos (resenha)

Desejos dos Mortos
Autoria: Kimberly Derting
Edição: Intrínseca
Nota: 4 estrelas
Sinopse: Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

Contracapa: ''Violet entrou sem avisar. Estava preocupada demais para se importar se alguém poderia vê-la. O som suave das harpas ficou mais forte, até as vibrações se tornarem praticamente dolorosas, e Violet percebeu que estava trincando os dentes.
Era convidativo, aquele eco... aquela morte.
E Violet estava muito perto.''

Avaliação: Violet Ambrose e Jay Heaton voltam neste segundo volume e mais um assassinato ocorre, mas desta vez numa cidade próxima e em nada tem haver com as mortes anteriores.

O mais explorado neste livro, em minha opinião, não foi o assassinato, como havia sido no anterior, e sim seu dom, que parece ser mais do que pensávamos que era no primeiro volume.

E na verdade, não se trata de apenas um homicídio, descobriremos outra história onde também há mortes. Acho que fizeram isso para compensar o fato de o assassinato que deveria ser a parte principal não nos envolver tanto como aqueles que ocorreram em Ecos da Morte.

Seu dom foi descoberto por Sara Priest, que alega pertencer ao FBI. Rafe, um garoto misterioso, aparece junto com Sara FBI e parece que os dois vieram para ficar.

Fiquei muito curiosa a respeito de Rafe e de Sara, acredito que serão personagens muito importantes nos próximos livros.

Chelsea, amiga de Violet, apaixona-se por Mike, o garoto novo, que se torna amigo de Jay. É interessante ver Chels apaixonada. Lembram-se dela no primeiro livro?

Apesar de apaixonada é bem maléfica e faz coisas que me fazem sentir pena de Mike e de outras pessoas.
Neste volume além dos assassínios, do FBI e de certas mudanças nas personagens, temos uma pessoa louca que fica ameaçando a vida de Violet.

Descobrimos aqui também que Violet é mais ciumenta do que pensávamos ser no primeiro livro e bastante imprudente. Senti certo abalo de confiança em relação ao casal principal que me irritou bastante. Apesar disso, eu gostei deste volume, pois certos elementos foram acrescentados que me animaram, como o FBI e Rafe.

''Sabia que estava sendo irracional, mas não conseguia se conter. Cruzou os braços sobre o peito quando pararam no que só podia ser a casa de Mike... Sem imaginar a ira contra ele, Jay a deixou, subiu a varanda curta em dois passos longos e bateu à porta da frente. Quando ela foi aberta, desapareceu lá dentro. Apenas quando estava sozinha parou para prestar atenção aos arredores, à casa velha onde o novo namorado de Jay morava.''

Espero ansiosa para o próximo livro. Sinto que a vida de Violet mudará mais ainda. Tenho curiosidade para saber como Jay e Vi sustentarão o relacionamento, pois acho que nas próximas continuações pode haver mais abalos, mais brigas e não sei se o amor deles conseguirá superar.


Desejos dos Mortos tem uma linda capa e além do alto relevo, possui uma textura diferente. As folhas, as letras e o preço são semelhantes as do volume 1 (Ecos da Morte).


Por: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...